Quem sou eu

Minha foto
Eu sou alguém que acredita que coragem é a base de tudo! Coragem pra recomeçar, pra lutar contra os medos , pra seguir adiante. Essa sou eu...a Patty que sente que nasceu de novo a quatro anos atras!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dumping ....o que é????




Olá,pra vcs que tiveram ou não, o tal dumping....Eu demorei pra descobrir  na pele  o que era...acho que por medo.
São vários os sintomas do dumping(náuseas,diarreia,suor,taquicardia,tremedeira...)
Logo após a ingestão rápida de algum alimento ou após consumir açúcar,gordura...o dumping nos visita!!AFFFFFF
Cansada de achar as mesmas explicações pra descrever o DUMPING...achei uma explicação que vale a pena colocar no blog!!
Assistindo a um vídeo  na televisão achei que o medico Roberto Frota Pessoa  fala exatamente o que entendemos,vou ser fiel ao que ele fala:
"Se vc toma alguma coisa,com grande concentração de glicose,existe uma tendência no corpo da gente a equilibrar as concentrações.
Por exemplo,um vaso sanguíneo que tem uma parede,aquilo é uma membrana, as coisas podem passar pra fora  e pra dentro dele...
então,quando chega no intestino rapidamente, nessa cirurgia em que o estômago é pequeno ,(e é ligado ao intestino),uma concentração grande de glicose,as veias que estão ali começam a jogar agua pra dentro do intestino pra diluir isso,pra que a concentração fique igual,então joga uma grande quantidade,sai da onde essa agua? do sangue! Portanto a pressão arterial da pessoa cai,ela fica suando,fica tonta e a quantidade de liquido jogada no intestino causa uma diarreia na pessoa!"

Uma dica minha:
Pare no primeiro brigadeiro(rsssssssss)
bjoss

6 comentários:

  1. hahaha...ou entao coma apenas um granulado do 1o brigadeiro..hahahahaha.....

    ResponderExcluir
  2. Querida Paty,
    Você sempre com excelentes posts.
    Muito informativo... obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, podemos trocar figurinhas..beijos já estou de seguindo! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que explicação detalhada e de fácil compreensão, adorei!
    VC ja teve dumping? eu nunca tive, mas queria ter pq não tenho intolerância a nada, como tudo q quero, páro pq não quero engordar e minha consciência diz BASTAAAA! um dumping de vez em qdo não faz mal, qto ao email, não recebi não, mandasse pra qual?Flavinharegis@hotmail.com , ok? Beijo

    ResponderExcluir
  5. oi Fafá...
    não se preocupe com o email(rssssssss)
    Menina...a explicação é mesmo otima!!
    Tive intolerancia a lactose...então evito leite de vaca e derivados.
    Quanto ao dumping.....affffffffffffff demorei quuase 2 anos pra ter um(rsssssss)Tenho com fritura ou alimentos gordurosos....as vezes se exagero na manteiga ,ou não fico no primeiro salgadinho, tenho a sensação que vou morrer!!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a explicação. Faço dumping de tudo que é tipo e com diversos alimentos: gordura, peixe frito, brigadeiro, excesso de doce, massas de forma geral, manteiga e peixe frito eu não como mais, pois o pior dumping que tive foi com peixe frito. Até se eu esqueço de comer de 3 em 3 horas a pressão cai e sinto as pernas trêmulas... a sensação é muito muito ruim!

    ResponderExcluir