Quem sou eu

Minha foto
Eu sou alguém que acredita que coragem é a base de tudo! Coragem pra recomeçar, pra lutar contra os medos , pra seguir adiante. Essa sou eu...a Patty que sente que nasceu de novo a quatro anos atras!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Gastroplastia & Anorexia

Oi gente,
Uma reportagem me chamou atenção e achei válido publicar no blog.
Visitando outras blogueiras gastroplastadas,conheci algumas que por medo de voltar a engordar,se recusam a comer!!É ,triste mas é verdade!
Depois da gastroplastia e com isso o emagrecimento,muitas desenvolvem a anorexia(conhecida na rede por ":ANA" ) Lamentavel.Segue a reportagem,  caso alguem queira ler por completo o link esta no final da postagem!!
Beijo e saude pra todos!! 
Da obesidade mórbida à anorexia: a triste história de uma jovem de 21 anos
Malissa Jones, 21 anos, já foi a adolescente mais obesa do Reino Unido. Em 2008, com o ponteiro da balança perto dos 203 quilos, ela recebeu um ultimato: era perder peso ou morrer dentro de alguns meses.
Malissa escolheu a primeira alternativa e enfrentou uma cirurgia no estômago. Era a ajuda que ela precisava para perder 127 quilos e chegar aos 76, meta estabelecida pelos médicos.

Agora, a situação se inverteu: Malissa desenvolveu uma espécie de fobia à comida e está pesando pouco mais de 50 quilos (cerca de 12 são só pele). Precisa engordar para sobreviver.
Antes da cirurgia, Malissa ingeria 15 mil calorias por dia. Hoje, ela come três cenouras cozidas, duas porções de parsnip, um vegetal europeu, e uma batata assada, um total de 300 calorias, menos de um terço do que ela deveria consumir para se manter saudável.

“Meu médico diz que, se eu continuar assim, eu terei apenas seis meses de vida. Eu provavelmente morrerei por causa de um ataque cardíaco, então eu preciso ser perseverante e comer. Estou tentando, mas é muito difícil”,

FONTE: http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2011/05/04/da-obesidade-morbida-a-anorexia-a-triste-historia-de-uma-jovem-de-21-anos/

6 comentários:

  1. Pat....nossa que barriga feiz..tadinha dela....adoece por estar gorda e agora por estar magra. mas 12 quilos só de pele? tadinha.....

    ResponderExcluir
  2. Ninha...Ninguem merece essa vida né?
    Cuidemos então pra nos livramos de forma saudavel dos nossos "extras".

    ResponderExcluir
  3. Isso e um perigo tenho uma amiga que acho que esta doida ja emagreceu td que tem..e se senti gorda ainda.
    Estou prestando apoio mas esta dificil
    Otimas informações...adorei o poster.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Chris,
    Boa sorte pra sua amiga!!!
    Acho que talvez ela devesse procurar ajuda médica,um psicologo ajuda e muiiiiito!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Patricia tudo bem?
    Nossa que triste a história dessa moça não?Depois dessa vou me forçar comer melhor e nas horas certas.Ai amiga obrigada pela dica do remedio,aquele anta do meu médico me passou esse depo provera,e eu ja sabia q estava em falta pq minha irmã que tbm é operada tomava,mas vc acredita q ele mesmo assim teimou e passou.Vou falar com ele urgentemente e ja falo logo desse que vc me falou,muito obrigada mesmo amiga...
    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. vanessa
    rsssssssss,por nada!!
    Sempre que precisar ,to aqui..
    Boa sorte com a pilula.
    bjos

    ResponderExcluir